"O novo filme não será um reboot. Haim Saban se preocupa muito com isso. Isso é algo que ele criou… É muito importante para mim..."
Que a produção de Power Rangers está a todo vapor isso não podemos negar, com 3 nomes já confirmados no elenco sendo eles da
Ranger Rosa Kimberly, do
Ranger Vermelho Jason e do
Ranger Preto Zack, o filme pode surpreender quem pensa que o filme se trata de um reboot, mas sim uma continuação das séries de TV. Em entrevista a IGN, Dean Israelite afirmou que aceitou dirigir o projeto após ler o impressionante roteiro de Ashley Miller e Zack Stentz, roteiristas de ‘X-Men: Primeira Classe‘.
“
Eu li o roteiro e fiquei surpreendido. Achei que o filme tem uma ideia muito legal, contemporânea, madura, e ainda assim consegue ser brincalhão, alegre e divertido. A história foi atualizada de uma maneira muito interessante. O roteiro tem esse clima maravilhoso que é essencial para se ter sucesso em uma aventura fantástica. Eu fui imediatamente atraído por ele. Me senti novamente uma criança. Nós já estamos entrando na pré-produção, fazendo trabalhos de design e reimaginando esse mundo. É muito legal e emocionante.”, afirmou Israelite.
Previsto inicialmente para julho de 2016, o foi adiado para 13 de janeiro de 2017.
A ideia é lançar uma nova série com “múltiplos filmes” dos personagens, reforçando a atual estratégia do estúdio de focar em franquias, como ‘Odisseia’ e ‘Truque de Mestre’.
Recentemente, vazaram supostas artes conceituais do novo Power Rangers, que mostram dois Zords: o Tiranossauro (do Ranger Vermelho) e o Pterodáctilo (da Ranger Rosa) A Lionsgate ainda não confirmou a legitimidade das imagens, mas você confere as imagens abaixo:
O longa deve começar a ser filmado ainda este ano, segundo Jason David Frank, o Ranger verde na série original.
“Nós definitivamente não estamos em modo de espera”, disse o ator ao Comic Book.
“O filme está programado para começar este ano. Tudo está saindo conforme o esperado. Eles não me deram detalhes específicos sobre o filme, porque é tudo ultra-secreto. Eu até tentei. Mandei um e-mail para Saban (criador da franquia) perguntando o que esperam de mim, e ele disse que vou fazer parte (do projeto), porque sentem que não haveria filme sem eu. Mas seja lá o que for, eu tenho sido ótimo com a Lionsgate e leal a Saban, por quem tenho demostrado meu apoio nos últimos 10, 20 anos. Então, acredito que [minha participação no filme] vai acontecer de qualquer forma, e não será um favor a eles. Vou manter meus fãs informados, mas o filme será filmado este ano, isso é fato.”
Se espera o retorno de mais atores originais, além de Frank, no novo ‘Power Rangers‘, mas sem nomes confirmados para retorno ainda.
Haim Saban, preparou um estudo de 600 páginas sobre os Power Rangers, que servirá como base para o roteiro, assinado pela dupla Ashley Miller e Zack Stentz, roteiristas de ‘X-Men: Primeira Classe‘.
“Temos 600 páginas de pesquisa sobre o universo desses personagens… O novo filme não será um reboot. Haim Saban se preocupa muito com isso. Isso é algo que ele criou… É muito importante para mim, porque as crianças de todo o mundo sabem o que são os Power Rangers. O filme terá uma continuidade no universo da franquia. Eu não posso te dizer o quê, mas ele tem uma continuidade”, afirmou Roberto Orci, antes de abandonar o cargo de produtor do reboot.
Power Rangers teve um filme lançado nos cinemas em 1995, dirigido por Bryan Spicer. Nele, o vilão Ivan Ooze retira os poderes dos Power Rangers e de seu líder Zordon. Nisso os heróis precisam viajar a uma planeta distante para aprender os segredos dos antigos Ninjetti. Só então poderão dispôr da força capaz de restaurar suas habilidades de metamorfose e derrotar o maléfico Ooze.
Power Rangers tem estréia marcada para o dia 13 de Janeiro de 2017 e tem na produção Ashley Miller e Zack Stentz (X-Men: Primeira Classe) e será dirigido por Dean Israelite (Projeto Almanaque).