quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Nintendo perde seu lugar como uma das 100 maiores marcas do mundo.

Por Draco Logan

Gigante japonesa não consegue mais "mudar a vida das pessoas" segundo CEO da Interband.


Não está fácil pra nossa querida Nintendo, a marca que fez parte da nossa infância acaba de sair da lista das 100 Maiores Marcas do Mundo.

2015 com certeza está sendo um ano marcante para a Nintendo, além de não impactar o fãs na E3 sendo motivos de muitas críticas, tiveram ainda o falecimento de Satoru Iwata, em Setembro a Nintendo comemorou também os 30 anos do seu mascote principal Mario, além dos seus 26 anos, e apresentando a nós Tatsumi Kimishima como seu novo presidente, porém Outubro não parece estar sendo muito bem para a nossa querida gigante japonesa.

A Interband desde 2001 publica uma lista com as 100 marcas mais influentes do mundo, após divulgar a lista deste ano, algo surpreendeu e muito, pela primeira vez a Nintendo não foi mencionada na lista, será isso um forte indício de que a companhia perdeu sua relevância?

De acordo com o CEO da Interband japonesa Yuki Wada, disse que isso ocorreu pelo fato deles "não estarem mais mudando a vida das pessoas", ou seja, devido sua "falta de inovação. Wada ainda mencionou a incapacidade da Nintendo de entrar na plataforma de smartphones como um dos fatores para que a empresa saísse da lista. A marca só anunciou sua entrada no mundo de games para celulares em Março após muita relutância. E não é de hoje que os fãs veem mostrado sua insatisfação com a BigN pelo fato dela não "inovar" em games e plataformas com motores gráficos melhores.

Para piorar a situação da companhia, a Microsoft aparece na lista em 4º lugar enquanto a Sony aparece em 58º lugar, não há como ignorar que essas duas marcas diferente da Nintendo possuem negócios que vão muito além dos videogames e que certamente lhes ajudam muito a ter suas marcas expostas.

De qualquer forma, a ausência da Nintendo entre as 100 maiores marcas serve como um forte indicativo da situação complicada por qual a empresa tem passado, com o Wii U amargando um distante terceiro lugar na guerra dos consoles, tendo de encarar uma mudança de presidência, estando prestes a lançar um novo videogame e ensaiando uma entrada no mercado de tablets e smartphones, a BigN parece que tem um longo caminho a trilhar, o que tudo indica que a empresa terá que passar por uma reinvenção a ponto de reconquistar seu público.

Porém fica a pergunta no ar, terá a BigN condições de virar o jogo? Uma dos pontos altos da empresa parece que será Pokemón GO para smartphones, o anúncio do jogo para mobile dos monstrinhos de bolso deixou muitos fãs encantados, agora nos resta só esperar para ver o fim dessa novela.

Vejam o ranking das marcas clicando AQUI.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário