terça-feira, 6 de outubro de 2015

Remedy fala sobre atrasos e a expectativa para Quantum Break.

Tempo é poder!

Por DracoLogan



Quantum Break fez sua primeira aparição em um próprio evento do Xbox no início de2013. Desde então o jogo fez aparições significativas aqui e ali, porém, o game ainda não será lançado esse ano.

"As coisas boas vêm para aqueles que esperam". Pelo menos quando se trata de Sam Lake da Remedy. Lake disse à revista Edge o porquê os tempos de desenvolvimento longos poderão ser bastante eficazes.

"São muitas coisas. Pensando em Quantum Break, como exemplo, temos muita tecnologia nova, a Xbox One é uma plataforma nova, é um novo universo, nova história, gameplay nova. Isso significa testar protótipos e descobrir muita coisa."

Lake afirma que existem muitos desafios a enfrentar e que isso acaba por consumir tempo, algo que é preciso para quem quer manter a qualidade em alta.

"Não queremos aceitar certos compromissos e estamos sempre a tentar assegurar que está polido o suficiente para ser tão bom quanto merece ser," acrescentou Lake.

O responsável pelo estúdio Finlandês relembra que terminaram Max Payne 2 em apenas 18 meses e sabem o que é desenvolver rapidamente um jogo mas reforçam que uma sequela é diferente de uma nova propriedade intelectual. Quantum Break não é apenas mais um jogo de um IP existente, como Max Payne. Pelo contrário, é uma marca totalmente nova, e a equipe tem novos desafios para enfrentar. O jogo utiliza um mecanismo de viagem no tempo que permite ao jogador inverter a situação, retardá-la ou manipular o fluxo de tempo. Os criadores do jogo pediram ajuda a um cientista do CERN (Organização Europeia de Pesquisa Nuclear) para certificar se a história adere a os conceitos e para ficar o mais próximo possível da física teórica atual.

O estúdio Remedy também confirmou que estão a executar trabalhos de optimização ao motor do seu aguardado Quantum Break para a Xbox One.

Segundo Petri Hakkinen, ex-programador 3D sênior do Remedy, o estúdio está a aprimorar o motor de uma forma que será possível ter mais polígonos e objetos no ecrã. Hakkinen já não trabalha no estúdio mas foi convidado a regressar para consultar e ajudar nesta nova tarefa já que, como o próprio disse, muita otimização nunca é demais.
Em várias ocasiões elementos do estúdio confirmaram que tentarão fazer de tudo para que o nível de polimento e qualidade em Quantum Break esteja ao nível do que é esperado do estúdio.



Quantum Break é um exclusivo Xbox One que brilhou imenso na Gamescom em Agosto. O jogo traz uma narrativa de série de TV ampliando o impacto do jogador, o enredo se passa em uma universidade onde uma experiência sobre viagem no tempo dá errada, o acontecimento afeta os personagens principais dando a eles poder de manipular o tempo. O jogo tem a participação de Shawn Ashmore (X-Men, The Following), Dominic Monaghan (Senhor dos Anéis, Lost),  Aidan Gillen (Games of Thrones), Lance Reddick (Fringe, Lost) e muitos outros nomes de renome.

Quanto Break tem estréia marcada para 5 de Abril de 2016.

 Quantum Break também terá uma série de TV digital live-action, cuja progressão é influenciada pelas decisões tomadas pelo jogador em seu próprio jogo, criando uma experiência trans-mídia única. O vídeo abaixo intercala momentos de gameplay e cenas com atores reais da série, segue também um segundo vídeo em Live Action:


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário